Márcia critica “pegadinhas” e vê aliança entre Mendes e Franz
A candidata ao governo Márcia Pinheiro (PV) avaliou que o debate desta quinta-feira (29), realizado pela TV Vila Real, serviu para mostrar que ela tem feito um enfrentamento ao poderio econômico no Estado.
“Nós pudemos mostrar a força da mulher, nós pudemos mostrar a realidade do enfrentamento do poderio econômico que se instalou no Estado”, afirmou a candidata, minutos depois de deixar o debate.
Márcia ainda criticou a postura do governador Mauro Mendes (União) no debate, pois ele fez vários questionamentos técnicos sobre a gestão do Estado, utilizando até mesmo o plano de Governo da candidata como exemplo. Para ela, foi “pegadinha” da parte de Mendes.
Entre outros pontos, Mendes questionou a adversária a respeito do preço de uma casa popular e o trajeto da BR-163 em Mato Grosso.
Já sobre o candidato do Psol Moisés Franz, a primeira-dama de Cuiabá avaliou que ele teria atuado como um “cabo eleitoral” de Mendes no debate, buscando seu “minuto de fama”.
“Olha, possivelmente sim. Pelo que eu ouvi ele falar, possivelmente sim. Eu vi ali uma dobradinha, mas não quero falar dele porque toda eleição ele é candidato”, afirmou a candidata.
“É um profissional de candidaturas, porque ele vem nos debates, depois some e não contribui em nada para a sociedade”, finalizou.