Mendes cita o Texas e diz que turismo patina por falta de estrutura
O governador Mauro Mendes (União Brasil), candidato à reeleição, afirmou que o turismo em Mato Grosso ainda é um “sonho” e revelou ter proposta para investir na área caso vença a eleição.
Mendes fez a declaração à imprensa ao comparecer no evento da Fecomércio nesta semana, onde também reforçou a ideia de melhorar o setor, dando como exemplo um estado norte-americano.
“O turismo em Mato Grosso é um sonho. Me digam quais são as infraestruturas turísticas decentes que temos além das belezas naturais. Muito pouco”, afirmou.
“Temos que pegar nossas belezas naturais, nossos potenciais turísticos e construir uma infraestrutura para viabilizar a vnda de um grande volume de turistas”, acrescentou.
O governador citou como exemplo o Texas, nos Estados Unidos. Segundo ele, há poucos anos o Estado norte-americano era um deserto, mas conseguiu transformar-se em uma potência de turismo mundial ao melhorar a infraestrutura.
Para Mendes, tudo depende de criar condições para que as melhorias aconteçam e um dos grandes planos para um possível segundo mandato é a criação do Parque Novo Mato Grosso.
A obra é uma das promessas do governador para atrair turistas ao Estado e, segundo ele, promete ser a maior e melhor estrutura da América Latina.
Mendes ainda prometeu melhoras na infraestrutura de Nobres e em Chapada dos Guimarães.
“Quando a gente projeta o Parque Novo Mato Grosso é dentro dessa perspectiva. Eu disse que é o maior e melhor parque da América Latina, mas só daqui algum tempo as pessoas vão enxergar isso”, completou.