Mendes diz que rivais usaram informações desconexas no debate
O governador Mauro Mendes (União), que concorre à reeleição, avaliou que seus adversários na disputa pelo Paiaguás foram despreparados e faltaram com a verdade no debate de terça-feira (27) realizado pela TV Centro América.
“Eu diria que falaram números meio desconexos, vamos dizer. Desconexos com a realidade. O candidato [Marcos] Ritela (PTB) confessou que estava fora do Brasil, que ele estava viajando por outros estados. Então ele não andou por Mato Grosso, ele não está vendo tudo aquilo que está acontecendo”, disse Mendes.
“É ruim para a gente, para o próprio cidadão, saber que está debatendo com pessoas que estão totalmente desconectadas com a verdade e com a realidade”, continuou.
Segundo Mendes, faltou “hombridade” por parte de Ritela em reconhecer a realidade do Estado nos seus pronunciamentos.
“Mas independente disso, faz parte. São estratégias que cada um adota. Eu digo muito isso: hoje, o eleitor, o cidadão, ele é muito sabido, ele está muito esperto. Então ele sabe perceber isso”.
Mendes também criticou a afirmação da candidata Márcia Pinheiro (PV), de que há 2 milhões de pessoas no Estado em vulnerabilidade alimentar. O tema é uma pauta recorrente nos discursos de Márcia.
“Nós temos 3,5 milhões [de pessoas]. Ou seja, a cada duas, uma está passando fome. Olha que doideira… Falou quatro vezes no debate!”, disse.
“Qualquer dúvida que surgir, basta entrar na internet, perguntar para o prefeito, para um vereador e você vai logo perceber quem tá falando a verdade ou quem está mentindo”, completou.
Segundo Mauro, as falas dos opositores foram apenas retóricas sem fundamento, com o intuito de retratar o Estado como um “caos”.