Mendes fala de investimentos na Saúde; Márcia cita Segurança
Os candidatos ao Governo do Estado exibiram, no fim da manhã desta segunda-feira (26), novas propostas de gestão, durante a propaganda eleitoral da TV.
O governador Mauro Mendes (União), que tenta reeleição, dedicou o programa aos investimentos do Estado na Saúde, e a construção de seis hospitais no Estado.
A candidata Márcia Pinheiro (PV) apontou propostas para Segurança Pública e qualificação profissional.
Já os candidatos pastor Marcos Ritela (PTB) falou de investimento em escolas militares e Moisés Franz (Psol) destacou reta final de campanha.
Veja detalhes:
Mauro Mendes
A peça publicitária do atual governador trouxe os investimentos feitos na gestão quanto a Saúde. Mendes apontou a construção de seis hospitais e a reforma e modernização de hospitais regionais.
“Eu sei que o nosso trabalho, o trabalho do Governo, quando as pessoas ficam doentes e precisam procurar um hospital de referência, é cuidar das pessoas, é diminuir dores”, afirmou o governador.
O investimento total com os novos hospitais é de mais de R$ 700 milhões, segundo o gestor. Com esses hospitais serão mais 2 mil novos leitos, triplicando o número de unidades ofertadas desde o início da gestão Mauro Mendes, em 2019, quando eram 640. Atualmente, o Estado conta com 1.298 leitos.
Veja vídeo:
Márcia Pinheiro
Na peça publicitária, Márcia falou sobre a Segurança Pública, a violência contra mulher, o desemprego e a necessidade de qualificação profissional em Mato Grosso.
“Como mulher eu sei a importância em trabalhar na defesa das mulheres mato-grossenses. Assumo o compromisso de combater o machismo e os abusos em todo nosso Estado”, disse a candidata.
A peça ainda traz propostas voltadas à geração de empregos e renda. “São programas que convergem para auxiliar na própria Segurança Pública do Estado. Vamos investir para ampliar o Qualifica, e torná-lo Qualifica Mato Grosso, para capacitação profissional para gerar novas oportunidades de emprego e renda”, propôs.
Veja detalhes
Pastor Ritela
O Pastor Ritela apontou que o Estado está entre os piores no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Ele garantiu que, em caso eleito, irá implantar colégios cívico-militares em todos os municípios.
“Investir em capacitação, tecnologia e concurso público. Juntos iremos mudar o rumo da Educação”, disse o candidato.
Veja vídeo:
Moisés Franz
O candidato do Psol lembrou que, no próximo domingo (2), termina o primeiro turno das eleições desse ano. Na propaganda, ele ainda pediu votos a população.
“Está chegando o dia de exercer a democracia e realmente fazer a mudança acontecer. Você já sabe que a Saúde esta ruim, a Educação é de péssima qualidade e a solução esta nas suas mãos”, disse Franz.
Veja vídeo: