Mendes mostra trabalho na Segurança Pública e Márcia promete obras
O governador e candidato à reeleição, Mauro Mendes (União), destacou os trabalhos realizados na Segurança Pública na sua gestão. Durante o horário eleitoral desta segunda-feira (19), ele trouxe depoimentos de oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar para reforçar sua avaliação.
Além disso, Mendes mostrou também uma declaração da coordenadora do Plantão 24 horas de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, Jannira Laranjeira. A delegada elogiou os trabalhos do governo do Estado na segurança doméstica. A policial elogiou a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, que, segundo ela, foi uma das responsáveis pela unidade no Estado.
Leia também – Crescimento de Lula no Centro-Oeste é creditado a Fávaro e Neri
Já a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), que concorre à vaga no Paiaguás, prometeu obras de infraestrutura e mostrou os trabalhos do seu marido, Emanuel Pinheiro (MDB), frente à Prefeitura de Cuiabá. Em praticamente todos os programas, a candidada se apoia em ações da prefeitura de Cuiabá para amparar suas propostas.
Márcia ainda prometeu concluir a duplicação da BR-163 e voltou a fazer críticas ao atual governo que tem feito uma gestão para ricos e deixou de lado “os mais pobres”, segundo ela. A primeira-dama voltou a explorar a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Já o candidato Moisés Franz (Psol), trouxe o procurador Mauro (PSOL), candidato folclórico do Estado, pedindo voto para ele. O candidato prometeu mais investimentos na agricultura familiar.
O nome do PTB, Pastor Marcos Ritela, prometeu concurso público para a educação e instalação de escolas militares nos 141 municípios do Estado.
Senado
O presidente licenciado da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan (PTB), mandou uma indireta ao Senador e candidato à reeleição, Wellington Fagundes (PL), ao dizer que não entende como os eleitores ainda votam em candidatos que são suspeitos de desviarem recursos públicos.
O candidato José Roberto (Psol) manteve sua estratégia de ataque ao agronegócio e prometeu ampliar investimentos em outros setores. Já Feliciano Azuaga (Novo) se apresentou e pediu voto. O vereador de Cuiabá Kássio Coelho (Patriota) afirmou ser o único candidato que representa a baixada cuiabana e pediu voto.
Wellington Fagundes (PL), por sua vez, utilizou o seu tempo na televisão para afirmar ser candidato ficha limpa e mostrar o seu trabalho frente ao Congresso Nacional.
O deputado federal e candidato ao Senado, Neri Geller (PP), voltou a dizer que não cometeu crime eleitoral e explorou a imagem de Lula, do senador Carlos Fávaro (PSD) e do ex-ministro Blairo Maggi (PP).