Mesários e colaboradores que atuarão em Várzea Grande terão passe livre

Nara Assis | TRE-MT

Por meio de uma parceria inédita entre o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e a Secretaria Municipal de Defesa Social de Várzea Grande, os mesários e colaboradores voluntários que atuarão no primeiro turno das Eleições 2022, em 02 de outubro, terão passe livre no transporte público. Serão distribuídos 2.740 cartões com validade para trechos de ida e volta.

A entrega dos passes foi feita nesta terça-feira (28.09), durante a última reunião preparatória do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), pelo secretário Municipal de Defesa Social de Várzea Grande, coronel PM Alessandro Ferreira da Silva, ao presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Segundo o coronel, a iniciativa visa proporcionar mais dignidade ao trabalho desempenhado pelos mesários e colaboradores. “Nosso município, por meio do prefeito Kalil Baracat, autorizou a emissão desses 2.740 passes, conforme a demanda da Justiça Eleitoral, para esses trabalhadores voluntários que atuarão na eleição em Várzea Grande. É uma forma de contribuir para termos um pleito de forma mais digna para essas pessoas que vão atuar voluntariamente, respeitando o direito de ir e vir”.

O presidente do TRE-MT agradeceu a disponibilidade da Secretaria Municipal de Defesa Social de Várzea Grande. “Esta parceria é muito importante e demonstra a preocupação e o reconhecimento do Tribunal e da Secretaria do município com o trabalho dos mesários e colaboradores que atuarão no dia da eleição, pois eles são fundamentais para a realização deste grande ato em prol da democracia”, frisou o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

A cooperação também resultou na manutenção da frota de ônibus utilizada de segunda a sexta-feira, em Várzea Grande, além da circulação do transporte coletivo a partir das 5h. A medida foi solicitada porque em Mato Grosso a eleição começará às 7h e é necessário que os mesários e colaboradores cheguem às 6h aos locais de votação, para os procedimentos preparatórios, conforme informou o diretor-geral do TRE-MT, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo. “Como o horário de tráfego é reduzido aos finais de semana e a eleição ocorrerá no domingo, nossa preocupação é que os mesários e colaboradores que dependem deste serviço consigam chegar às 6h, com tranquilidade. Temos certeza que as medidas adotadas pelo Executivo Municipal irão assegurar isso”.



Estadão MT