Mulher desaparece após explosão de lancha no interior de MT

Uma mulher está desaparecida desde a tarde de sábado (24), quando uma lancha explodiu no Lago Romancini, em Lucas do Rio Verde (distante a 354 km de Cuiabá). Três pessoas que estavam com ela sofreram ferimentos e foram hospitalizados.

 

A 13ª Companhia do Corpo de Bombeiros recebeu a informação, por volta das 15h50, sobre uma explosão em uma lancha no Condomínio Águas do Rio Verde.

 

Segundo o solicitante, devido ao impacto, as vítimas foram arremessadas na água e outras continuaram dentro da embarcação, que ainda estava pegando fogo.

 

Não há informações sobre o que ocasionou a explosão, mas, conforme testemunhas, a mulher, seu marido e outros dois amigos estavam tentando acionar a embarcação de uma margem à outra do lago.

 

Assim que chegou do outro lado, o piloto tentou dar a partida, momento que aconteceu a explosão. Os dois amigos do proprietário foram arremessados para fora da embarcação, enquanto o homem tentava tirar a mulher de dentro da lancha, após ele bater com a cabeça no painel da embarcação. Contudo, ele não conseguiu salvá-la.

 

Ao ser resgatado, o homem apresentava queimaduras de terceiro grau. Ele e os outros dois amigos foram encaminhados em estado grave ao Hospital São Lucas.

 

Para controlar o fogo, foi preciso utilizar água do próprio lago, já que a lancha corria o risco de afundar.

 

Assim que foi totalmente extinto, os bombeiros deram início as buscas. Até a manhã deste domingo a vítima não havia sido encontrada.

 

As causas do acidente serão investigadas pela Marinha do Brasil e pela Politec, que estão no local para investigação.

 

Veja:

Mídia News