Policial de folga atira durante ato de campanha do PT e acaba preso
g1 Grande Minas
O soldado da Polícia Militar (PM) Dhiego Souto de Jesus, de 30 anos, foi preso após atirar durante ato de campanha do PT em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, na noite deste domingo (25). O militar estava de folga. O evento era do deputado federal e candidato à reeleição Paulo José Carlos Guedes, de 51.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO) da PM, o parlamentar contou que Dhiego estava em um Voyage de cor branca e que disparou tiros durante a carreata política que ocorria no momento. Alguns apoiadores abordaram o soldado e todos os envolvidos foram levados para a delegacia.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ainda segundo relatado no BO, Dhiego disse que, quando passou pela carreata, não sabendo identificar de qual partido, acompanhado de uma amiga no veículo sentada no banco de trás, ela teria gritado “Bolsonaro”, momento que três pessoas de motocicleta fecharam o carro em que estava o militar.
Neste momento, Dhiego disse que se assustou e, com medo de estarem armados porque colocaram a mão na cintura, ele atirou para cima e saiu do local, mas foi seguido e abordado novamente no bairro Jardim São Luiz.
No BO, o soldado afirmou ainda que o disparo não foi em direção à carreata e nem contra os participantes.
A pistola Taurus e um carregador foram apreendidos.
A reportagem do g1 Grande Minas ainda não procurou a defesa do militar.
O que diz Paulo Guedes no BO
No BO, o deputado federal disse que já estava no final da carreata na Avenida Sanitária, entre o Mercado Municipal e um semáforo, no sentido Centro, em cima do trio elétrico, quando o Voyage passou e um homem colocou o braço para o lado de fora e atirou.
As testemunhas disseram que o disparo foi em direção ao ao trio, mas que ninguém se feriu. Contudo houve um tumulto generalizado.
Comunicado de Paulo Guedes no Instagram
“Deputado federal Paulo Guedes acaba de sofrer um grave atentado, em Montes Claros
No momento em que finalizava uma carreata pela cidade, na noite deste domingo (25), um fascista sacou a arma e atirou 3 vezes na direção do carro de som, onde discursava o deputado. O sujeito fugiu logo após, mas foi preso em seguida. A carreata, que passava pela Avenida Sanitária, foi imediatamente interrompida.
É inadmissível e intolerável que pessoas tomadas pelo ódio continuem atentando contra o processo eleitoral, a liberdade e a democracia. isso precisa acabar.
Chega de ódio e violência! compartilhe este vídeo e denuncie!”