Prefeitura de Barra do Garças inicia recuperação na estrada do Parque Estadual da Serra Azul
Após a conclusão das obras, a estrada do Parque permanecerá aberta para a circulação de veículos das 7h às 17h, exceto nas terças-feiras
Secom-BG
Na última quinta-feira (8), a Prefeitura de Barra do Garças deu início à recuperação da estrada de acesso ao Parque Estadual da Serra Azul. A entrada principal do Parque está temporariamente fechada devido às obras, mas o acesso ao parque de preservação permanece aberto pela Escadaria da Fé, trilha das cachoeiras e a pé ou de bicicleta via entrada principal.
A estrada em recuperação, dá acesso ao Mirante do Cristo, à trilha das cachoeiras e ao Discoporto, grandes pontos turísticos de Barra do Garças, localizados no Parque Serra Azul. O prefeito Dr. Adilson garantiu que a recuperação da estrada será concluída até o dia 15 de setembro, com a finalidade de receber o público após a reinauguração do Discoporto.
De acordo com a gerente do Parque Estadual, Cristiane Schnepfleitner, o Parque ficou fechado de outubro de 2014 a julho de 2019, devido à ausência de infraestrutura adequada para receber o público. Após a conclusão das obras, a entrada principal do Parque permanecerá aberta para a circulação de veículos na estrada das 7h às 17h, exceto nas terças-feiras.
A gerente do Parque Serra Azul ainda deu destaque para alguns cuidados necessários: “lembramos que as vias do Parque são compartilhadas com pedestres, ciclistas e animais silvestres. Portanto, os visitantes devem respeitar o limite de velocidade e ter muita atenção”.
Com a revitalização das vias do Parque, tanto a população barra-garcense quanto os turistas, contarão com mais qualidade no tráfego pela estrada e mais uma alternativa de acesso aos atrativos do Parque, com mais praticidade – especialmente para crianças, gestantes, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.
O prefeito municipal comentou sobre a importância da recuperação da estrada do Parque para diversos setores do município. “O Parque atrai diversas pessoas para a cidade e ajuda a fomentar o turismo e a economia local. Este lugar é sagrado e merece todo respeito, cuidado e investimento para sua preservação”, destacou Dr. Adilson.