Trio suspeito de homicídios é preso com carro roubado, armas e drogas
Três homens investigados por homicídios, ocorridos em Tangará da Serra, no médio-norte mato-grossense, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (07.09), após serem flagrados com drogas, armas, munições e outros objetos de origem ilícita.
Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia de Tangará da Serra, os três suspeitos, membros de uma organização criminosa, estariam envolvidos em diversos assassinatos e tentativas de homicídio ocorridos na cidade nos últimos meses.
Entre os crimes investigados pela Polícia Civil, com envolvimento do trio, está o duplo homicídio ocorrido no dia 30 de agosto, cujas vítimas foram os irmãos Maycon Santos de Faria, 20 anos, e Jony Santos Santana, 23 anos, na frente de um mercado no bairro Jardim Esmeralda. Além deste crime, eles são suspeitos de quatro tentativas de homicídio ocorridas na semana passada.
Em atuação conjunta, o Núcleo de Inteligência de Tangará e a equipe da delegacia do município chegaram à localização dos criminosos, que tentaram resistir à prisão. Eles foram detidos em uma residência no Jardim São Paulo, onde foram localizadas farta quantidade de munições e armas de fogo.
Contra um deles, de 25 anos, que se apresentou com documento falso, os investigadores localizaram um mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele também era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento.
Os três foram autuados em flagrante por integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, uso de documento falso, posse irregular de arma de fogo, adulteração de sinal veicular e receptação.
ESTADAO MT