VÍDEO: Helicóptero que transportava deputado bate em fio de alta tensão e cai
G1
Um helicóptero com quatro pessoas caiu no início da tarde desta quarta-feira (21) em uma área de brejo no distrito de Divino do Traíra, que pertence a Engenheiro Caldas– município 320 km distante da capital de Minas Gerais, Belo Horizonte.
Não há vítimas fatais, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Equipes da corporação e do SAMU no local prestam os primeiros atendimentos médicos.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Um vídeo (veja acima) registra o momento em que a aeronave chega próximo ao ponto de descida. Logo em seguida, é possível ver um clarão ocasionado pelo choque com a rede elétrica.
O estado de saúde dos passageiros não foi informado. Após os primeiros socorros, os quatro foram levados para um hospital particular da cidade.
A aeronave transportava o deputado federal e candidato à reeleição, Hercílio Diniz, e o vice-prefeito de Governador Valadares, David Barroso. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Diniz (leia abaixo a nota na íntegra).
Além dos dois políticos, estavam no helicóptero o piloto e mais um passageiro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu após a aeronave ter batido em um fio de alta tensão quando pousava. A área de brejo existente no local amorteceu a queda.
Por ter atingido a fiação elétrica, a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) foi chamada para cortar a energia.
Leia a nota da comunicação do deputado Hercílio Diniz:
“A coordenação de campanha do deputado federal Hercílio Coelho Diniz informa que o helicóptero em que estava o candidato, o vice-prefeito de Valadares, David Barroso, o locutor Luciano Viana e o piloto Fabiano Rufino sofreu um acidente quando pousava em Engenheiro Caldas. Os quatro passageiros passam bem e estão a caminho do hospital para laudo clínico completo. Agradecemos a todos pelas orações e mensagens de apoio. Mas informações em breve”.
Veja vídeo: