“Governo não vai ser loteado para partidos políticos”, diz Pivetta

O vice-governador reeleito Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que o secretariado de Mato Grosso não será loteado para partidos políticos.

 

Segundo Pivetta, o secretariado já está formado e se houver mudanças serão pontuais.

 

“O Estado não vai ser loteado, não vai ter secretaria para partido político. Isso é um assunto que já está encerrado”, disse ele à imprensa nesta segunda-feira (17).

 

“A equipe [de secretários] vem funcionando muito bem, muito entrosada. Não falamos sobre isso, mas se houver alguma mudança, acredito, que seja muito pontual e não é o momento para falar ainda”, acrescentou.

 

A declaração foi feita após Pivetta ser questionado se haveria alguma exigência para que o governador Mauro Mendes (União) incluísse nomes do Republicanos em uma nova composição do secretariado. Isso porque, o partido, como outros, esteve na coligação que reelegeu Mendes.

 

Além de negar a acomodação política, Pivetta também disse que não há, até o momento, nenhuma confirmação de novos secretários.

 

“É muito comum no segundo mandato os governadores relaxarem, entreguem parcelas do Governo para partidos políticos. Essa história nós já assistimos algumas vezes e não é conveniente”, afirmou.

 

Comando de Pastas

 

Pivetta ainda afirmou que não tem desejo de assumir Pastas no Governo e disse estar satisfeito com as funções que exerce como vice de Mendes.

 

Como um braço direito, ele garantiu que está pronto para auxiliar o governador naquilo que for preciso.

 

“Meu entendimento com o Mauro já vem de longa data e é pela governança. Exerço funções importantes no Governo, apesar de informais, me sinto muito bem valorizado, muito prestigiado e consigo me sentir produtivo também”, completou.



Mídia News