“País está crescendo e eleger PT é dar passo rumo ao passado”

O governador reeleito Mauro Mendes (União Brasil) se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã desta quinta-feira (6) em Brasília, e reiterou “apoio integral” a reeleição.

 

Bolsonaro disputa o segundo turno, que ocorre no próximo dia 30 de outubro, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

“Em nome da população de Mato Grosso, declaro apoio integral [a Bolsonaro]. Vamos trabalhar muito nos próximos dias e semanas para que o Brasil dê esse passo importante para construir uma grande vitória do povo brasileiro sobre valores que não representam a maioria da população”, disse Mendes.

 

“Presidente, conte com nosso apoio e nosso trabalho”, acrescentou, se dirigindo ao presidente, que lhe deu um abraço. 

 

Mendes foi a Brasília no encontro que o presidente fez no Palácio da Alvorada com governadores reeleitos. Após a reunião, os gestores deram coletiva à imprensa. 

 

Um dos Estados que Bolsonaro venceu o primeiro turno das eleições foi em Mato Grosso. Por aqui, ele teve 59,84% dos votos, contra 34,39% de Lula.

 

Ainda na coletiva, Mendes citou que o apoio a Bolsonaro se faz importante em um momento que a economia mundial inclina para uma recessão, enquanto o Brasil sinaliza para direção contrária. Ele classificou a possível eleição de Lula como “um passo para o passado”.

 

“Esse momento que vamos enfrentar o segundo turno, o mundo começa a enfrentar fortes sinais de desaceleração da economia, apontando para uma provável recessão econômica mundial”, disse.

 

“O Brasil, diferente disso, começa nesse momento, e já esta há alguns meses, acelerando a economia, controlando a inflação, gerando milhares de empregos. Vemos que estamos em uma janela de oportunidade para continuar caminhando ao futuro e não dar um passo para o rumo do passado”, acrescentou. 

 

Aliados em Brasília

 

Junto a Mendes, também estavam o deputado federal eleito Fábio Garcia (União Brasil), o ex-senador Cidinho Santos (União Brasil), o senador reeleito Wellington Fagundes (PL) e a deputada federal eleita Amália Barros (PL).



Mídia News