Se Lula for eleito, iremos retroagir ao governo da bandalheira
O vice-governador reeleito Otaviano Pivetta (Republicanos) elevou o tom das críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e disse que uma eventual eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode levar o país a um governo libertino, populista e da bandalheira.
“Entre essas duas propostas, a melhor é a continuidade desse governo. Chega a dar arrepio pensar que poderemos retroagir”, disse Pivetta.
“Voltar àquele ambiente do PT, do populismo, da libertinagem, da falta de responsabilidade, da bandalheira que era o governo”, acrescentou.
Bolsonarista, Pivetta fez parte de um encontra suprapartidário realizado na manhã desta quinta-feira (13) na sede do União Brasil, em Cuiabá. A reunião foi convocada pelo governador Mauro Mendes (União) para tentar aumentar a votação do do presidente em Mato Grosso, no segundo turno das eleições.
Pivetta fez críticas aos aliados de Lula no Estado. Um deles, o senador Carlos Favaro (PSD) que, em reunião com o petista nesta semana, afirmou que 600 mil pessoas no Estado passam fome.
Em setembro, um estudo da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (PENSSAN) apontou que 17,7% da população de Mato Grosso possui insegurança alimentar grave. Ou seja, que tiveram dificuldades para comprar alimentos e tiveram que reduzir a quantidade de algum item.
“Eu fiquei sabendo desse tema e pedi para meu assessor desmentir. Porque falar é fácil, o discurso de terror principalmente longe das bases – porque aqui a gente não ouve falar disso – é para atrair holofotes para si”, disse Pivetta.
“Nós temos a obrigação de, na medida do possível, desmentir e colocar nossa opinião com respeito, e é isso que a gente faz”, completou.
Leia mais sobre o assunto:
Mendes lança comitê pró-Bolsonaro e cita desastre com PT no poder