Tirado de nós com brutalidade, diz família de vereador morto
Familiares e amigos do vereador da cidade de Vera, Alfredo Krause (Podemos), de 58 anos, morto a tiros na cidade, se mostraram indignados com a forma cruel e o motivo banal do crime.
Alfredo foi atingido no abdômen com um disparo de arma de fogo, enquanto trabalhava na 55ª Ciretran do Município. O atirador, conforme a Polícia, se revoltou ao ter o seu veículo reprovado durante uma vistoria.
“Pessoa doce, amava os animais, as pessoas e só sabia fazer o bem. Tirado de nós com tanta brutalidade”, disse a filha do parlamentar nas redes sociais.
“Indignação, revolta, dor… Até quando?”, questionou uma amiga da família também nas redes.
Alfredo foi descrito por todos como uma pessoa tranquila, de bom coração e que amava a família e os animais, sempre ajudando em resgates e tratamentos dos bichos.
Com “pesar e coração partido”, disse a página Mi&Au ao lamentar a perda. A página destacou os esforços de Alfredo para contribuir de forma ativa nas ações.
“Nosso braço direito junto a associação, que nunca mediu esforços para fazer tudo acontecer, que sempre estava disposto a ajudar em cada resgate, tratamento, evento e tudo que viesse a aparecer”, disse na publicação.
“Alfredo, obrigado pelos ensinamentos, por nos mostrar o quão generoso e honroso um ser humano pode ser. Descanse em paz e cuide de nossos aumigos de onde você estiver”, completaram.
Legado
“Sentimento de tristeza apenas, o mundo hoje perde uma das pessoas mais incríveis que eu já conheci. O Alfredo foi uma das pessoas mais boas que tive a sorte de conhecer”, compartilhou outra amiga da família.
Dentre os comentários, as ações do parlamentar voltadas às causas animal e social foi descrita como um “grande legado”.
Alguns se mostraram incrédulos com toda a situação. “Inenarrável e inacreditável essa tragédia”.
“Não dá para acreditar no tamanho da intolerância que o Alfredo foi vítima no cumprimento de sua função”, disse outra.
A Cinetran lamentou a perda do servidor e as circunstâncias que envolveram a morte dentro da unidade.
“Uma vida que foi tirada por uma vistoria veicular, em que o assassino entrou sem nenhum problema na unidade do DETRAN-MT portando uma espingarda”.
Velório
O velório de Alfredo estava marcado para ter início na manhã desta quarta-feira (5), mas foi adiado.
O autor do disparo foi preso pela Polícia Civil pouco depois do crime.
Leia mais sobre o assunto em:
Vereador de cidade de MT é assassinado com tiro no abdômen