4 livros perfeitos para quem gosta de suspenses policiais
Giulia Jardim – Especial para o AGORAMT
A leitura é uma forma muito interessante de desenvolver suas habilidades cognitivas e transportar sua mente para outros universos. Diferente das séries, os livros estimulam sua imaginação e tornam as histórias ainda mais reais.
Pensando nisso, compartilho com você 4 livros de suspense policial. Confira:
- O Assassinato de Roger Ackroyd, Agatha Christie
Uma misteriosa sequência de três crimes. Uma velha senhora desconfiada. Um famoso detetive belga de férias, procurando alguma emoção. Este é o ponto de partida de O assassinato de Roger Ackroyd, um dos mais famosos romances policiais de Agatha Christie, em que está presente seu estilo inconfundível de promover uma verdadeira ciranda de suspeitos, em que o leitor é envolvido e para a qual ele é convidado a usar toda a sua inteligência e perspicácia.
- Boneco de Pano, Daniel Cole
William Fawkes foi afastado de seu cargo após um episódio de agressão, tendo sido submetido, inclusive, a um tratamento psiquiátrico. Agora, seu retorno ao trabalho investigativo é marcado por um crime impactante: um único corpo formado por partes de seis diferentes vítimas.
- Não Conte a Ninguém, Harlan Coben
Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.
- Um Estudo em Vermelho, Arthur Conan Doyle
Neste romance, ao lado de Watson, Sherlock investiga um crime quase impossível, na qual um homem foi encontrado morto quase sem ferimentos. Com poucas pistas, os dois resolvem focar em seu objetivo principal para serem bem-sucedidos em suas profissões.