Abílio chama defensores de Lula de “burros” e acredita em virada
O deputado federal eleito Abílio Júnior (PL) chamou os eleitores do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “burros” e afirmou que acredita em uma virada do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno.
Abílio disse que a estratégia da campanha de Bolsonaro em Mato Grosso é conversar com as pessoas que não votaram e não com aqueles que se consideram petistas.
“Não adianta perder tempo discutindo com petista. Achamos que está dando muito certa nossa discussão com as pessoas que são inteligentes. Decidimos ignorar os burros e está dando muito certo. Tenho confiança de que tem mais gente inteligente do que burra no Brasil e eu espero que vire”, declarou à rádio Metrópole Cuiabá.
O parlamentar também não demonstrou preocupação com a vitória de Lula no primeiro turno das eleições e lembrou do pleito em que disputou a Prefeitura de Cuiabá, em 2020. Na época ele, assim como o petista, foi o mais votado no primeiro turno, mas acabou perdendo para Emanuel Pinheiro (MDB) no segundo.
Abílio ainda fez uma crítica aos eleitores que, segundo ele, ignoram denúncias de corrupção ao escolherem seus candidatos políticos. Para ele, parte da população não pondera sobre as consequências que isso pode trazer ao País.
“É como se você pudesse falar de corrupção à vontade que as pessoas não estão nem aí […]. É como se não existisse preocupação com o Brasil por parte do eleitor, mas uma preocupação com ele próprio”, explicou.
Picanha e cerveja
O deputado eleito também ironizou a tática de campanha de Lula, afirmando que o petista tenta conquistar os eleitores prometendo carne e cerveja.
Segundo Abílio, a proposta vai contra as críticas proferidas pelo candidato ao agronegócio.
“Um dos candidatos fica fazendo campanha baseado em um discurso de cerveja e carne e ao mesmo tempo faz uma campanha contra o agro. O que é incoerente, de onde vem a cerveja se não é do agro? De onde vem a carne se não é do agro?”, questionou.