Acidente mata profissional de Educação Física e menor em MT
Dois rapazes morreram após a colisão entre uma moto e uma caminhonete em Novo São Joaquim (493 km a noroeste de Cuiabá) na tarde desse domingo (23).
Eles foram identificados como Moisés de Araújo Lima, 25 anos, que era profissional de Educação Física, e o menor W.E.M.O.N., de15 anos.
Conforme a Polícia Civil, análises preliminares indicam que a caminhonete estaria acima da velocidade permitida e teria invadido a pista contrária. Antes do acidente, o condutor ainda teria visto a motocicleta e os dois rapazes, mas não parou.
Após a colisão, as duas vítimas se feriram gravemente. O rapaz e o adolescente foram socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal, mas não resistiram e morreram depois de dar entrada na unidade de saúde.
Segundo a Polícia, foi realizado teste de alcoolemia no motorista e o resultado foi negativo para consumo de álcool.
O condutor da caminhonete foi preso em flagrante e conduzido à delegacia para registro de B.O.
A vítima
Moisés, o condutor da motocicleta, era formado em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso e atleta de tênis de mesa. Ele era natural de Barra do Garças, mas teria se mudado para Novo São Joaquim.
Seu perfil no Instagram tem várias publicações com troféus recebidos em competições da modalidade, que ele praticava há pelo menos cinco anos.
No Facebook, colegas do rapaz publicaram homenagens. “Nesse momento meu coração chora por você, garoto. Você representava-nos muito bem”.
“Um excelente profissional da educação física e um rapaz super gente boa. Sempre levava alegria por onde passava Hoje voltou para casa. Você sempre teve e sempre terá meu respeito e admiração!!!”.
Conforme informações do site local Araguaia Notícia, o corpo de Moisés chegou em Barra do Garças por volta das 4h desta segunda-feira (24), e será velado na Igreja Manancial de Vida, no bairro São Benedito.