Bolsonaro bate recorde de Lula em audiência de poadcast

Inteligência Ltda

O presidente Jair Bolsonaro (PL) bateu o recorde de seu adversário neste segundo turno, o ex-presidente Lula (PT), de audiência simultânea em um poadcast nesta noite de quinta-feira, 20 de outubro. O chefe maior da Nação alcançou passou 1,5 milhão de espectadores simultâneos no YouTube, onde a entrevista é transmitida on-line.

O recorde que Bolsonaro ultrapassa também é recente. Na última terça-feira, 18, o ex-presidente Lula atingiu 1,1 milhão em entrevista ao Flow Poadcast, o dobro do que Bolsonaro havia atingido no mesmo canal no mês de agosto.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

As redes sociais se tornaram onipresentes nas campanhas eleitorais dos últimos anos, ganhando cada vez mais espaço. Por este motivo, quando Lula bateu esse recorde, seus apoiadores comemoraram nas redes sociais, apontando que a audiência representava o apoio massivo do ex-presidente no eleitorado brasileiro.

Contudo, este é um espaço já explorado pelo presidente Bolsonaro, que escolheu esse meio como principal ferramenta nas eleições de 2018. O presidente tem mais habilidade nas redes que seu adversário.

A relação dos dois políticos com as redes sociais é semelhante à regra de três. Enquanto Bolsonaro tem mais facilidade para explorar os recursos das redes sociais, seu eleitorado patina nesse espaço, o transformando em campo de batalha.

Já o eleitorado do ex-presidente Lula “surfa” com facilidade nestes espaços e proporciona uma gama de memes, uma das principais marcas das redes e já fixado como um novo jeito de se comunicar. Já Lula não tem a mesma habilidade e desempenha melhor o papel no corpo a corpo.



Estadão MT