Botelho diz que União saiu fortalecido da eleição, mas resultado das urnas não interfere na Mesa Diretora
Rafael Machado
Repórter | Estadão Mato Grosso
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, avalia que seu partido, União Brasil, saiu fortalecido com o resultado do primeiro turno das eleições deste ano. Em conversa com jornalistas, ele destacou que além de conseguir a reeleição do governador Mauro Mendes, o União conseguiu duas cadeiras na Câmara Federal e manteve sua base na Assembleia Legislativa.
“Dizíamos que nós tínhamos condições de eleger dois deputados federais e cinco deputados estaduais, faltou 10 mil votos para fazermos o quinto, então batemos na trave. Estamos dentro da expectativa”, destacou.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ao ser questionado se o resultado poderia credenciar a sigla na eleição da Mesa Diretora da Assembleia, Botelho disse que uma coisa não interfere na outra. Nos bastidores, comenta-se que o deputado está articulando para permanecer na Presidência da Casa de Leis.
“Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Isso é outra história aqui dentro, isso não influencia nada. Não estamos pedindo votos, apenas conversando e conhecendo os deputados novos, vendo como cada um avalia [a atual gestão] e depois vamos começar essa discussão. Está cedo ainda, por enquanto é apenas conjectura”, comentou.
O governador Mauro Mendes foi reeleito com 1.114.549 votos, o que representa 68,45% do total. O União Brasil ainda conseguiu eleger Fábio Garcia e Coronel Assis na Câmara. Antes, o partido não tinha representatividade no Congresso Nacional.
Já na Assembleia Legislativa, a legenda reelegeu Eduardo Botelho, Dilmar Dal Bosco, Sebastião Rezende e elegeu o ex-governador e ex-senador Júlio Campos.