Cattani se cansa do “baixo clero” e quer espaço na próxima Mesa Diretora
Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) quer fazer parte da próxima Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Ele pretende integrar a direção para poder recomendar algumas mudanças na Casa de Leis, como o aumento de dias das sessões ordinárias por semana, que atualmente são concentradas apenas às quartas-feiras.
Ele comentou que os parlamentares que fazem parte do “baixo clero” não têm o poder de sugerir alterações na estrutura do Legislativo.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Eu estou aqui que nem um sabão em cima da bacia, escorregando, por quê? O que adianta eu falar uma coisa e não posso mudar. Você estando na Mesa Diretora aí sim você tem poder de dar sua opinião para poder mudar alguma coisa, enquanto você está somente no baixo clero você não tem esse poder”, disse em entrevista à imprensa nesta semana.
O deputado lembrou que foi o sexto candidato mais votado na última eleição e que pretende deixar de ser “sabão” a partir de 2023.
A eleição da Mesa Diretora acontece em fevereiro do próximo ano. O atual presidente, deputado Eduardo Botelho (União), e o primeiro-secretário, Max Russi (PSB), articulam dobradinha, posição criticada pelos parlamentares que defendem renovação na diretoria.
“Dois grandes caras capacitados a ter, de fato, a liderança da Mesa, mas eu acredito muito em alternância no Poder, alternância de ideias. Eu acho que seria muito saudável trocar um pouco as ideias na direção da Mesa, eu acho que seria bom”, defendeu.