Ciclista morre atropelado por caminhão em rodovia no interior
O ciclista Nivo Juver, de 44 anos, morreu na noite de domingo (2) após ser atropelado por um caminhão na MT-140 em Sinop (a 498 quilômetros de Cuiabá).
À Polícia, o motorista do caminhão, de 33 anos, disse que chovia no momento do acidente e que a pista estava muito movimentada com outros veículos de carga.
De acordo com a sua versão, apesar de estar em baixa velocidade, não viu a vítima a tempo de conseguir evitar o acidente.
Conforme a Polícia Civil, o acidente aconteceu próximo ao Loteamento Bom Jardim, sentido à cidade de Santa Carmem.
Quando os policiais chegaram ao local, o caminhão Scania/R 540 estava parado na rodovia, e o corpo da vítima foi encontrado já sem vida. Nivo estava sem documentos e apresentava ferimentos na cabeça.
O motorista precisou ser encaminhado a uma unidade de saúde. Depois de ter descoberto que a vítima havia morrido, ele entrou em estado de choque.
No hospital os policiais conversaram com o motorista, que explicou a dinâmica do acidente. Segundo ele, Nivo estava no meio da pista e quando o viu não conseguiu desviar, atingindo-o em cheio.
A filha de Nivo usou as redes sociais para lamentar a perda. “Papai, descanse em paz. Que Deus coloque você em um bom lugar. Meu coração está partido”, disse.
O caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte, acidente de trânsito e morte a esclarecer sem indício de crime.
A Polícia Civil acompanha o caso.