Com 19 votos, desembargadora Clarice é eleita presidente do TJ

A desembargadora Clarice Claudino da Silva foi eleita presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso em votação realizada no início da tarde desta quinta-feira (13).

 

Ela foi eleita com 19 votos contra 11 votos para o desembargador José Zuquim. São 30 desembargadores.

 

Foram eleitos para vice-presidente a desembargadora Maria Erotides Kneip, com 15 votos, e para corregedor-geral o desembargador Juvenal Pereira, com 18 votos.

 

O novo grupo comandará o Judiciário no biênio 2023/2024. Clarice vai gerir um orçamento previsto de R$ 2,2 bilhões em 2023.

 

A posse dos eleitos ocorrerá no dia 19 de dezembro de 2022, e a entrada em exercício nos respectivos cargos de direção se dará em 1º de janeiro de 2023.

 

Atualmente, o Judiciário é comandado pela desembargadora Maria Helena Povoas, que tem como vice a desembagadora Maria Aparecida Ribeiro e corregedor-geral da Justiça o José Zuquim. 

 

Clarice Claudino

 

A desembargadora se formou na Universidade Federal de Mato Grosso e ingressou como juíza no Tribunal de Justiça em novembro de 1988. 

 

Em 2009, foi eleita por merecimento ao cargo de desembargadora. Durante sua carreira, exerceu o cargo de juíza eleitoral nas Comarcas de Poconé, Sinop, Cáceres e Cuiabá.

 

Ela também foi membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na vaga destinada a juiz de Direito no biênio 2005/2006.

  

Veja sessão:

 

 

Leia mais sobre o assunto:

 

TJ define data da eleição interna; Clarice e Zuquim são cotados

 

“Mulheres não se votam por ser mulher; tem que dizer a que veio”

 



Mídia News