Delegado revela que rapaz foi morto na frente de duas crianças

O homem procurado pela Polícia acusado de matar Danilo Francisco Arruda de Oliveira, de 27 anos, executou a vítima com um tiro à queima-roupa em frente ao filho de apenas 5 anos e da ex-enteada, de 10.

 

Em entrevista ao programa SBT Comunidade, o delegado Caio Albuquerque revelou detalhes da ocorrência e lamentou que o crime tenha sido cometido em frente às crianças, que foram encontradas totalmente abaladas no local.  

 

“São as vítimas indiretas. A pessoa tenta contra a vida da ex-convivente, mata outro e, pior, faz isso na frente dessas crianças”, afirmou.

 

Evaldo Santana de Miranda é acusado de invadir, na tarde de terça-feira (18), uma loja de roupas localizada no Bairro Pedra 90. Ele teria como alvo a ex-mulher, de quem estava separado há cerca de 5 meses, e acabou matando Danilo, atual namorado dela, a empresária Fabiana Cristina Ribeiro, de 39 anos.

 

“Tudo indica [crime passional]. Aquela história: o camarada não aceita o fim do relacionamento. Ela passou a namorar com outra pessoa. Ele sempre pedia pra voltar e ela não queria mais. É um direito dela, a pessoa tem que aceitar isso”, explicou.

 

De acordo com o delegado, Evaldo se aproveitou do fácil acesso que tinha à casa, conjugada ao estabelecimento, devido às visitas periódicas que fazia ao filho de 5 anos do ex-casal.

 

“Ele aproveitando desse fácil acesso, chegou lá e efetuou um disparo certeiro no nariz do rapaz, levando a óbito na cozinha, seguindo de vários disparos em regiões letais da sua ex- convivente”.

 

Evaldo é proprietário de uma empresa de segurança, no entanto ainda não se sabe se ele tinha licença para o porte de arma.

 

Após ser atingida várias vezes, Fabiana desceu as escadas, caiu ao final dela e agonizando, antes de ser socorrida, disse o nome completo do autor, o ex dela.

 

“Fez isso na frente do filho de 5 anos e na frente da filha dela [ex-enteada] de 10 anos. Essa menina perambulava de um lado para o outro na hora que a Polícia Militar chegou, desesperada vendo a mãe agonizando”, disse. A menor também indicou Evaldo como autor do crime.

 

Evaldo morava com a irmã em Santo Antônio do Leverger e, após cometer o crime, fugiu de motocicleta para casa e trocou de veículo.

 

Quando os policiais chegaram à residência, encontraram o veículo com o tanque ainda quente, indicando que ele acabara de estar ali, quase sendo pego.

 

O delegado fez um apelo à população e pediu para que qualquer um que tivesse informações a respeito do paradeiro de Evaldo o entregasse.

 

“Que as pessoas se solidarizem com mais esse caso bárbaro. Denunciem se virem essa pessoa na rua, liguem no 197, liguem no 190. A gente pede para todas as corporações da Segurança Pública que se tiverem informações, podem efetuar a condução dessa pessoa e encaminhar para a Delegacia de Homicídios. Estamos no prazo do flagrante”, explicou.

 

Ainda que o prazo de flagrante acabe, será representada a prisão preventiva de Evaldo.

 

Fabiana seque internada em uma Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal de Cuiabá, ainda em estado considerado grave.

 

Leia mais sobre o assunto em:

 

Irmã pede justiça: Ele aceitou sonhar junto com ela e foi impedido

 

Mídia News