Diego cita gestão de Mendes e diz que será independente na AL
Conhecido por fazer oposição ao prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), o deputado estadual eleito Diego Guimarães afirmou que não será membro da base governista na Assembleia Legislativa.
Em conversa com a imprensa, nesta semana, disse que pretende atuar como um parlamentar crítico, mesmo tendo sido eleito na chapa do governador Mauro Mendes (União).
“Aqui em Cuiabá, mesmo sendo rotulado como oposição, nunca fui oposição séria ou burra em relação ao Governo. Nossa posição sempre foi uma oposição coerente. Tanto é que mais de 90% dos projetos vindos do Executivo para cá, eu votei favorável”, afirmou o ex-vereador.
“Nossa atuação no parlamento estadual não vai ser diferente. Sendo base, oposição ou sendo rotulado como quer que seja, serei aquele parlamentar crítico. Aquele parlamentar que vai identificar onde pode melhorar um projeto de lei, onde pode auxiliar o poder executivo”, acrescentou.
Apesar disso, afirmou que a atuação de Mendes é mais “inteligente” que a de Emanuel, e que o resultado das urnas neste ano prova isso.
“O governador atua politicamente de uma forma muito mais inteligente do que o prefeito de Cuiabá [Emanuel Pinheiro]. E o resultado nas urnas tem demonstrado isso”, disse.
“Ele, certamente irá ouvir uma crítica de um deputado, ouvir uma sugestão e deixar os ouvidos atentos, porque um bom gestor faz isso. Não fica rodeado de bajuladores. Um bom gestor ouve as críticas, as recebe, absorve aquilo que é justo e segue em frente nas políticas públicas”, completou.