Irmã pede justiça: Ele aceitou sonhar junto com ela e foi impedido
A irmã de Danilo Francisco Arruda de Oliveira, de 27 anos, assassinado na tarde de terça-feira (18) pelo ex-marido da atual namorada, usou as redes sociais para pedir justiça pelo irmão e levantar a bandeira contra a violência doméstica.
“Estou muito triste, meu coração está despedaçado. Quando uma pessoa tira a vida de alguém que amamos, ela não tira só a vida da pessoa, ela tira a vida da família inteira”, afirmou Daniella Melo.
“Espero que haja justiça, principalmente a da Terra. Mas fico me perguntando: será que se o Brasil tivesse leis mais rígidas, mais severas, será que essas pessoas não pensariam um milhão de vezes antes de tirar uma vida?”, questionou.
Inconformado com o término da relação, o ex-marido da empresária Fabiana Cristina Ribeiro, de 39 anos, invadiu a loja de roupas da vítima e atirou várias vezes contra ela e Danilo. Apesar de ter sobrevivido ao atentado, o estado de Fabiane é considerado grave.
Daniella levantou a bandeira contra a violência doméstica e pediu para as mulheres não se subjugarem a relacionamentos abusivos, que cedo ou tarde chegam a mais perversa das suas fases, a morte.
“Não aceitem porque infelizmente acaba chegando ao extremo, e acabam outras pessoas pagando, simplesmente porque aceitaram sonhar junto com aquela pessoa”, disse emocionada.
“Mulheres precisam sim ser livres para decidirem o que elas querem. Não é porque não deu certo em um relacionamento que elas têm que ficar presas a ele”.
Daniella colocou em foco o sentimento de posse que atua como pano de fundo nesses casos. “A pessoa não pode viver, recomeçar a vida dela porque tem um louco psicopata que acha que ela é uma propriedade, um objeto dele”.
“Quem perde alguém que ama vai ficar com esse vazio o resto da vida dela, e quem cometeu o crime simplesmente vai recomeçar lá na frente”.
Comoção nas redes
A morte de Danilo causou comoção nas redes sociais, em especial pela forma brutal com que aconteceu. Ele foi descrito com um homem bom, trabalhador.
“Não acredito que aconteceu isso. Ele era gente boa de mais. Tive a oportunidade de conhecer e quando fiquei sabendo que ele se foi levei até um baque”, dizia uma das publicações.
“Ainda sem acreditar. Esse mundo é nojento”, publicou outra.
Dia do crime
O agressor invadiu o estabelecimento localizado no Bairro Pedra 90, na tarde de terça-feira (18).
Depois de atirar contra as vítimas, o autor fugiu do local em uma motocicleta CG 150 preta. A Polícia Civil investiga o crime.
Fabiana foi socorrida por testemunhas que a levaram para a Policlínica do Pedra 90. Depois ela foi encaminhada para o Hospital Municipal de Cuiabá.
Leia mais sobre o assunto em:
Homem invade loja, fere a ex-mulher e mata rapaz em Cuiabá