Juiz mantém prisão de homem acusado de matar vereador em MT
A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante de Cleumar Kort, acusado de matar o vereador Alfredo Krause, de 58 anos, na terça-feira (4) em Vera.
A decisão foi assinada pelo juiz Victor Lima Pinto Coelho ao final de uma audiência de custódia realizada na quinta-feira (6), no Fórum da cidade.
Alfredo Krause, que além de vereador era servidor do Detran, foi assassinado com um tiro de espingarda no peito depois de reprovar o veículo do suspeito em uma vistoria.
De acordo com o juiz, há provas suficientes da materialidade e autoria do crime para a conversão da prisão. “Verifico a necessidade de garantir a ordem pública, haja vista a gravidade do crime e a periculosidade do agente”.
O magistrado ainda elencou as circunstâncias que embasaram sua decisão. Segundo ele, o investigado portava arma de fogo de uso restrito e pegou a vítima de surpresa, dificultando a sua defesa.
“O crime foi praticado no interior de órgão que presta todos os serviços necessários aos motoristas e deve fiscalizar e assegurar o cumprimento das leis de trânsito”, continuou.
O fato de a vítima ter sido atingida no peito em direção ao coração, já com intenção de matar, uma vez que usou um instrumento letal.
Outro ponto destacado foi o fato de Cleumar ter fugido depois de cometer o crime, além de já ter outra “anotação criminal” (inquérito policial instaurado para apurar a prática de ilícito de trânsito e de dano).
Leia mais sobre o assunto em:
Vídeos mostram discussão e fuga de suspeito de matar vereador
“Tirado de nós com brutalidade”, diz família de vereador morto