Mendes: Discurso de Lula, pró-invasão de terra, afugenta investimento
O governador reeleito Mauro Mendes (União) afirmou que um dos fatores que o levou a apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) é a garantia de segurança jurídica sobre a propriedade.
Segundo ele, o item é fundamental para o Estado que é o maior produtor de alimentos do país.
Em entrevista à Jovem Pan News, na noite de quinta-feira (6), o gestor avaliou que o discurso alimentado por parte da esquerda, que flerta com invasão de terras, criaria um ambiente negativo para novos investimentos em Mato Grosso.
“Quando a gente tem um presidente que gera essa insegurança, isso afugenta investimentos, cria um clima de tensão. E esse discurso alimentado por uma parte da esquerda é um discurso de 30, 40 anos atrás”, disse.
“Alguns defendem uma reforma agrária que deveria ter ocorrido há 60 anos. Hoje, o que o mundo pratica é a competitividade, a tecnologia, e é um modelo que está dando certo e não pode ser mexido”, acrescentou.
A bandeira do direito à propriedade, segundo Mendes, é constantemente levantada pelo presidente Bolsonaro e está alinhada com Mato Grosso.
“O que Mato Grosso faz no agronegócio precisa ser reconhecido e potencializado e precisamos aproveitar essa riqueza e combater as desigualdades. Mas a segurança da propriedade é um pilar importante ao País e isso não pode ser colocado em risco. Nós, em Mato Grosso, temos isso como uma cláusula importante na decisão de apoiar o presidente Bolsonaro”, disse.
Segundo turno
Mendes ainda reforçou seu apoio no segundo turno a Bolsonaro e adiantou que irá intensificar o pedido de votos para o presidente.
“Como apoiador e governador do meu Estado, vou usar nossa capacidade de influenciar, pedir voto em cada rua, em cada esquina, porque seguramente essas eleições serão muito disputadas no Brasil”, completou.
Veja entrevista na íntegra: