Mendes: Lula governou com “céu de brigadeiro” que não se repetirá
O governador Mauro Mendes (União) relativizou o bom desempenho da economia no primeiro mandato do ex-presidente Lula (PT), que governou o País entre 2003 e 2010. Conforme o gestor, naquele período o petista foi beneficiado pelo cenário mundial favorável.
Conforme o gestor, o cenário a partir de 2023 será bastante diferente daquele de duas décadas atrás.
“Quando Lula foi presidente, lá em 2003, ele pegou um País com uma economia mundial em forte ascensão. A economia mundial tinha ali uma das maiores janelas de crescimento já registradas em tempos recentes. Então estava tudo bem. O mundo crescia, a demanda por commodities era crescente, era um ‘céu de brigadeiro’”, disse.
“Nós vamos atravessar um momento de grande dificuldade. E é nesse momento de grande dificuldade que você separa “homens dos meninos”, daqueles que têm competência e que sabem tomar as decisões corretas ou daqueles que, em momento de bonança, parece que tudo está fazendo dá certo”, acrescentou.
Mendes ainda disse que Lula já teve a oportunidade de governar o país por oito anos e reforçou que é hora de dar a oportunidade de Bolsonaro gerir o país por mais quatro.
“Eu acho que é o momento de dar oportunidade para Bolsonaro também administrar o País por oito anos. Queremos a solução para os problemas do Brasil: o que fazer e como fazer o País voltar a ter um longo período de crescimento e de inclusão social”, destacou.
Leia mais sobre o assunto:
Mato Grosso terá autonomia com Lula ou Bolsonaro, diz Mendes
Mendes prevê resultado apertado: “Espero que perdedor aceite”