Nova presidente do TJ faz visita a governador e presidente da AL

A desembargadora Clarice Claudino, eleita presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso para o biênio 2023/2024, visitou os chefes dos Poderes Executivo, Mauro Mendes, e do Legislativo, Eduardo Botelho, nessa segunda-feira (24).

 

A magistrada apresentou a juíza e os dois juízes que irão lhe auxiliar na Presidência: Viviane Brito Rebello, Tulio Duailibi Alves Souza e Agamenon Alcântara Moreno Júnior.

 

“Nossa bandeira número um é a pacificação social e nossa vontade é estarmos próximos de todos os Poderes, pois com a parceria com todos vamos fazer muito pela sociedade de Mato Grosso nesses dois anos. Pretendemos continuar estimulando a cultura da paz em substituição à cultura do litígio que temos tão arraigada na formação dos operadores do direito”, explicou a desembargadora.

 

Pela manhã, Clarice Claudino foi recebida pelo governador no Palácio Paiaguás. Mauro Mendes deu as boas-vindas à presidente eleita, reforçou a cordialidade entre os Poderes e destacou a relevância da boa relação institucional para toda a população do estado.

 

“Desejo à presidente eleita Clarice Claudino uma ótima gestão para que o Judiciário continue avançando e que a relação entre os Poderes siga harmônica e independente”, afirmou o governador.

 

Ao final do dia, a magistrada se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, que reafirmou o compromisso de manter a harmonia entre os Poderes com foco nas ações de evolução do judiciário mato-grossense.

 

“Essa é uma visita de aproximação importante para reforçar a cultura da paz. A desembargadora deixou clara a necessidade de fortalecer o Judiciário nessa linha, que é a da conciliação. Tive o prazer de afirmar que Assembleia está à disposição para contribuir com as melhorias necessárias no estado”, afirmou Botelho durante o encontro, que ainda contou com as presenças dos deputados estaduais, Wilson Santos, 1º vice-presidente da ALMT, e Janaína Riva, 2ª-secretária.



Mídia News