Polícia apreende armas em fazenda de assassino de cachorro

PJC-MT

Uma investigação da Delegacia da Polícia Civil de Chapada dos Guimarães sobre um crime de maus tratos a animal levou a equipe policial à apreensão de duas armas de fogo e munições em um sítio, na região rural do município.

A Delegacia de Chapada dos Guimarães recebeu o registro de ocorrência da morte de um cão, da raça boxer, na quarta-feira (12.10). O dono do animal declarou que na véspera do feriado, um vizinho do seu sítio disse que atirou no cão porque este estava indo na propriedade e espantando as galinhas, mas que não havia acertado o animal. O tutor do cão disse ao vizinho que prenderia o animal à noite e o soltou no dia seguinte para que pudesse fazer as necessidades fisiológicas. Na mesma data, o vizinho da vítima atirou no animal e o jogou para fora do portão da propriedade.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

A unidade policial instaurou procedimento para apurar os crimes de e maus-tratos de animal, agravado pela morte, e posse irregular de arma de fogo.

Na chácara do suspeito, os policiais realizaram diligências, pois ainda estava dentro do período de flagrante. A esposa do suspeito não soube informar sobre o paradeiro do marido. Questionada sobre armas de fogo na propriedade, ela informou que estavam no quarto da residência, onde os investigadores localizaram uma espingarda de dois canos e calibre 32 com dois cartuchos, sendo um deflagrado e outro intacto, e uma carabina calibre 22 com carregador e 20 munições intactas. A esposa do suspeito não soube informar sobre a documentação das armas.

Estadão Mato Grosso