Policial é baleado durante tentativa de assalto, reage e mata criminoso
Um subtenente da Polícia Militar de 51 anos ficou ferido durante uma tentativa de assalto após ser baleado pelo suspeito, na madrugada desta quinta-feira (20), na Rua Barão de Melgaço, Centro, em Cuiabá (MT). Após ser atingido, o policial reagiu e atirou no assaltante. O indivíduo foi identificado como Roberto Saldanha de Almeida de 44 anos.
De acordo com informações, o militar acionou a viatura da Polícia Militar (PM) denunciando a tentativa de homicídio. O subtenente disse que estava dentro do carro, quando o criminoso tentou abrir a porta do veículo. Ao ver que o militar estava sentado no banco, o bandido atirou diversas vezes.
O policial foi atingido no rosto e no ombro.
Diante da situação, ele reagiu, atirou no suspeito e seguiu para uma unidade hospitalar.
Ferido, o suspeito foi para casa e no local a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na casa do suspeito, a PM apreendeu uma pistola Taurus calibre 38 com 3 munições intactas. Já outra, deflagrada, foi encontrada escondida debaixo de uma geladeira.
O caso é investigado pela Polícia Civil.