Senadora condena ex-deputado por ataques: Louco, desequilibrado
A senadora Margareth Buzetti (PP) classificou o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) de “louco” e “desequilibrado” após declarações contra a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia.
No último sábado (22), Jefferson proferiu ofensas de baixo calão ao chamar a ministra da corte máxima de “prostituta”, “arrombada” e “vagabunda” em um vídeo publicado nas redes sociais.
Em entrevista à CBN Cuiabá na terça-feira (25), Buzetti repudiou o comportamento do ex-parlamentar.
“É inaceitável, atingiu todas as mulheres. Não tem como aceitar um comportamento, uma fala dessas, do ex-deputado Roberto Jefferson”, disse.
“Para mim ele é um desequilibrado, um louco que deveria estar internado, porque é um absurdo o que ele falou”, acrescentou.
Buzetti, que é apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, ainda declarou ser ruim o momento político vivido pelo País.
Para ela, está faltando reflexão por parte das pessoas, que não pensam antes de falar e acabam atingindo famílias.
Buzetti disse que o presidente agiu certo ao se pronunciar contra a ação do ex-deputado. Como Jefferson era aliado de Bolsonaro, ela disse que espera que a atitude dele não prejudique a campanha de reeleição.
“Eu espero que não [interfira], porque hoje temos muitos loucos por ai que não deveriam nem estar falando de política, porque a agressividade das pessoas está chegando ao limite”, disse.
“Ele atirou contra esses policiais e eu te digo, ele é um louco, não deveria estar solto, [deveria estar] ou hospício ou na cadeia”, finalizou.