“Tomaram uma surra gigantesca na própria Capital”, detona Mendes

O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que o grupo político do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) levou uma “surra gigantesca” nestas eleições.

 

“Foram praticamente 70% dos votos [da nossa candidatura]. Eu ouvi dizer nos bastidores, não sei se procede, que eles queriam dar uma surra em nós. E acabaram, no final, tomando uma surra gigantesca na própria Capital”, disse Mendes à Rádio CBN, nesta segunda-feira (3).

 

Nos bastidores a informação é de que o grupo de Emanuel, ainda que a derrota fosse mostrada pelos institutos de pesquisa, trabalhava para ter uma votação expressiva ao menos em Cuiabá. O percentual, no entanto, mostrou o contrário. 

 

Mendes foi reeleito e em Cuiabá ele somou 215.550 votos (ou 69,27%), enquanto Márcia Pinheiro (PV) conseguiu apenas 66.699 votos (ou 21,43%) – uma diferença de 148.851 votos.

 

Ao todo, Mendes fez 68,45% dos votos válidos no Estado. A porcentagem corresponde a 1.114.549 votos.

 

“Velhos políticos”

 

Mendes ainda apontou que a votação expressiva nas urnas mostra uma rejeição da população quanto ao grupo dos Pinheiros.

 

O governador relembrou as diversas decisões contrárias à candidatura da Márcia, que, na reta final da campanha, perdeu todas as inserções na TV.

 

“Essa é a velha política e esses são os velhos políticos. E eu espero que cada vez mais isso faça parte do passado, não do presente. Políticos que mentem, que conversam muito, que trabalham pouco, e que não entregam resultado”, disse.

 

“É lamentável. E a própria população condenou os grupos com uma votação pequena, inexpressiva, dentro de um contexto de uma eleição estadual”, completou.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Em Cuiabá, Mendes impõe derrota expressiva a Márcia: 69% a 21%

 

 

Mendes é reeleito e diz: “Cidadão não quer saber de roubalheira”

 



Mídia News