VÍDEO: Bolsonaro chama Roberto Jefferson de bandido e comemora prisão

Instagram

O presidente Jair Bolsonaro (PL) acaba de publicar em suas redes a confirmação de que o ex-deputado federal Roberto Jefferson foi preso. Em vídeo, ele afirma que a prisão se deu conforme ele determinou. Ele ainda chamou o político, a quem foi aliado, de bandido e criminoso.

“Como eu determinei ao ministro da Justiça, Anderson Torres, Roberto Jefferson acaba de ser preso. O tratamento dispensado a quem atira em policial é o de bandido. Presto minha solidariedade aos policiais feridos no episódio”, disse o presidente.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Já no enunciado da publicação, Bolsonaro escreveu: “Prisão do criminoso Roberto Jefferson”.

O ex-deputado foi preso por desobedecer as medidas cautelares impostas a ele no começo do ano, quando sua prisão foi convertida em domiciliar. Entre os descumprimentos, está a participação em redes sociais, ainda que por meio de contas de terceiros, e conceder entrevista à imprensa sem autorização judicial.

Neste sábado, 22, Roberto Jefferson publicou um vídeo, por meio da conta de sua filha no Twitter, a também ex-deputada federal Cristiane Brasil, xingando a ministra Cármen Lúcia com várias palavras de baixo nível. As ofensas mais leves ainda tiveram o tom de misoginia e machismo.

Jefferson faz parte do grupo de bolsonaristas que são investigados por atentados ao Estado Democrático de Direito.

 



Estadão MT