VÍDEO: Mauro reafirma apoio a Bolsonaro e avisa: “não faremos uma campanha com ataques”
Rafael Machado
Repórter | Estadão Mato Grosso
O governador reeleito Mauro Mendes (União) reafirmou que apoiará o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, no segundo turno da eleição deste ano. Em entrevista à CNN Brasil nesta terça-feira, 4 de outubro, Mendes destacou que não há motivos para que pudesse “mudar de lado” nesta etapa do pleito e comentou que pretende pedir votos a Bolsonaro sem atacar seu adversário, Lula (PT).
“Eu apoiei o presidente Bolsonaro no primeiro turno, não tenho nenhum motivo para mudar de lado de um primeiro para o segundo turno. Eu tenho um pouquinho de experiência apenas com a política, mas eu já participei de um segundo turno quando fui candidato a prefeito aqui da nossa capital, a cidade de Cuiabá. O segundo turno é uma eleição muito diferente, tem obviamente uma pré-disposição de quem votou no candidato A no primeiro turno votar no mesmo candidato, mas todo mundo vai prestar mais atenção no candidato”, disse.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Mauro comentou que, pelo cenário eleitoral estar mais limpo, sem outras disputas de cargos proporcionais e majoritárias, a atenção estará voltada aos candidatos. Ele ainda reforçou que fará uma campanha a Bolsonaro mostrando seus predicados, sem ofender seu opositor.
“A qualidade do candidato, da comunicação que ele vai implementar, tudo isso vai ajudar muito. O nosso caso aqui, vamos continuar mantendo apoio, respeito ao outro lado, não faremos uma campanha com ataques”, ressaltou.
“Eu acho que a gente tem que ter qualidades e predicados suficientes no seu candidato para você pedir voto, defender a permanência dele, sem precisar atacar o outro lado, mostrando pontos negativos. Pelo menos essa será a minha estratégia e vou continuar aqui pedindo voto, apoiando o presidente Bolsonaro”, destacou.
Segundo turno
Bolsonaro e Lula se enfrentaram no segundo turno das eleições no dia 30 de outubro. No primeiro turno, Lula teve 57.259.504 votos (48,43% total) e Bolsonaro obteve 51.072.345 (43,20% do total).