VÍDEO: Último nas pesquisas, Moisés Franz demonstra confiança: “já estamos pensando no segundo turno”
Rafael Machado
Repórter | Estadão Mato Grosso
Felipe Leonel
Repórter | Estadão Mato Grosso
Último colocado nas pesquisas de intenção de voto, o candidato ao governo Moisés Franz (Psol) demonstrou confiança de que chegará ao segundo turno nestas eleições, ao conversar com jornalistas na manhã deste domingo (2), na Escola Estadual João Brienne Camargo, onde foi votar acompanhado de sua mãe e do Procurador Mauro, personagem histórico do Psol em Mato Grosso e candidato ao Senado.
“A gente já está pensando no segundo turno. As pesquisas serão realizadas agora na urna. Nesse momento é que a verdadeira pesquisa está sendo realizada”, disse o candidato.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Moisés avaliou que sua campanha foi ‘super vitoriosa’, apesar das limitações financeiras, e disse estar pronto para enfrentar qualquer um dos candidatos adversários no segundo turno.
Questionado sobre seu voto para presidente da República, Moisés preferiu não revelar. Ele ainda demonstrou um pouco de ressentimento com o PT e o candidato Lula. Isso porque, em nível nacional, o Psol está junto com o PT, mas no estado a situação foi diferente, com o PT apoiando a candidatura de Márcia Pinheiro (PV) ao governo.
“O PT a nível nacional se coligou com o Psol, a nível estadual nossa campanha foi uma campanha independente. Quem teve que fazer isso [pedir voto para Lula] foi a candidata dele, não foi a gente. A gente não era o candidato do presidente aqui, ele teve outra candidata. Então, o papel de pedir voto pra ele tem que ser da outra candidata, não nosso”, afirmou.