Vídeos mostram operação contra suspeitos de aplicar golpes
Vídeos divulgados pela Polícia Civil mostram a atuação dos policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) na Operação Siriema, deflagrada na manhã desta quarta-feira (19) na Grande Cuiabá, que resultou na prisão de seis pessoas.
O grupo é acusado de aplicar golpes por meio do site de compra e venda OLX.
Conforme o delegado titular da GCCO, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a operação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil de Sergipe, Estado onde foram expedidos 10 mandados de busca e apreensão e seis de prisão; todos foram cumpridos.
“Conseguimos efetuar prisões e cumprir os mandados de busca e apreensão de um crime que vem se tornando rotineiro em todas as regiões, causando grande transtorno para a sociedade”.
Pelo vídeos, é possível ver o momento em que os agentes entram na casa de um dos suspeitos e ao final aparecem três pessoas algemadas entrando na delegacia. Dois dos detidos seriam mãe e filho, afirmou a Polícia.
A investigação teve início depois que um morador de Itabaiana (SE) relatou ter sido vítima de golpe na internet durante a venda de sua moto.
Ele foi contatado pelo golpista, morador da Grande Cuiabá, através do WhatsApp, e induzido a entregar o veículo a um terceiro interessado. O prejuízo foi de aproximadamente R$ 12 mil.
Além da prisão dos investigados, os trabalhos de busca e apreensão de materiais como aparelhos celulares, cartões, documentos e valores em dinheiro que irão auxiliar nas investigações, para comprovar a atuação da organização criminosa.
Ao todo, participam da operação 60 policiais civis coordenados pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira e pelo delegado da Depatri, Antonio Gledson da Silva Santos.
O cumprimento das ordens judiciais conta com apoio das equipes de Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), e da Diretoria de Inteligência.
Veja os vídeos: