Beneficiários do Auxílio Brasil de Barra do Garças devem realizar acompanhamento de saúde até o dia 16 de dezembro
Caso as famílias beneficiadas não compareçam às UBS’s dentro do prazo, correm o risco de ter o benefício suspenso ou bloqueado
Secom-BG
No próximo dia 16 de dezembro, será encerrado o prazo para as famílias beneficiadas pelo programa Auxílio Brasil realizarem o acompanhamento de saúde para manter o benefício ativo. Caso os beneficiários não compareçam às UBS’s dentro do prazo, correm o risco de ter o auxílio suspenso ou bloqueado.
Para manter o benefício, além do acompanhamento de saúde, as famílias devem cumprir a frequência escolar das crianças e adolescentes, fazer a atualização do Cadastro Único, de dois em dois anos ou quando houver mudança socioeconômica na família e manter a caderneta de vacinação de crianças até os sete anos atualizada.
A coordenadora municipal do Cadastro Único e do Auxílio Brasil, Andréia Figueiredo, explica que o acompanhamento de saúde é obrigatório para as famílias beneficiárias com crianças de 0 a 7 anos, meninas e mulheres de 14 a 44 anos, gestantes e lactantes.
“Infelizmente, mais de 50% das famílias ainda não cumpriram com o cronograma e podem ter o benefício suspenso ou bloqueado pelo Governo Federal. O acompanhamento de saúde na UBS é muito rápido e acontece apenas duas vezes no ano”, disse a coordenadora.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (66) 3407-2012 ou WhatsApp: (66) 9 9251-6859.