Cattani diz que vitória de Lula não acaba com bolsonarismo

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) rechaçou qualquer possibilidade de o movimento bolsonarista desaparecer após a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição.

 

Um dos maiores apoiadores do presidente em Mato Grosso, o deputado chegou a ironizar o cenário, questionando se iriam matá-lo ou tirá-lo do meio político após a vitória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

“Para acabar com o bolsonarismo vão me matar? Acabar comigo e me tirar daqui? Eu estou com meu presidente até debaixo d’água. Onde ele pular de pé, eu pulo de cabeça”, afirmou à imprensa.

 

“Não é o bolsonarismo, são nossas pautas. Deus, pátria, família e liberdade. Isso está na minha cabeça desde que me entendo por gente. Isso ninguém tira de nós”, acrescentou.

 

O parlamentar, que foi reeleito em 2 de outubro, afirmou que o pensamento conservador não é algo que possa mudar de uma hora para outra, nem mesmo com Bolsonaro saindo da presidência no próximo ano.

 

Cattani explicou ainda que o bolsonarismo não é apenas um movimento político, mas são valores que a população carrega. Com isso, o deputado acredita que quem comunga desses princípios deve permanecer aliada ao presidente.

 

“O que acontece é que os valores estão dentro das pessoas, são valores morais, éticos, de respeito, isso ninguém tira, ninguém muda e nem precisa ser conversado. Quem tem isso, tem e pronto, acabou”, disse.



Mídia News