Diego cita derrota e diz que Emanuel não fará sucessor em 2024
O vereador Diego Guimarães (Republicanos), eleito deputado estadual, afirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi o maior derrotado desta eleição. Para ele, não há chance de o prefeito conseguir eleger um sucessor em 2024.
No pleito deste ano, Emanuel atuou como coordenador de campanha tanto do filho, Emanuelzinho (MDB), que conseguiu se reeleger como deputado federal, quanto da esposa, Márcia Pinheiro (PV), que foi derrotada ao se candidatar como governadora do Estado.
“O Emanuel foi o maior derrotado nessa eleição e essa derrota vai se sacramentar em 2024. Não tenho dúvida de que o grupo político dele não faz sucessor. Acredito que o próximo prefeito de Cuiabá passa pelo grupo que batalhou contra o Emanuel Pinheiro em 2020”, disse.
Em entrevista o MidiaNews, o deputado eleito fez uma avaliação do modo como o gestor da Capital atuou neste ano de eleição e, no saldo final, afirmou que não viu nenhuma ação efetiva para melhorar Cuiabá.
Segundo Diego, Emanuel focou exclusivamente em eleger a família e se esqueceu do dever com a população.
“Não vi nada efetivo na cidade, nenhuma obra estruturante, nenhum avanço na Saúde, na Educação a gente também tem recebido muita reclamação que houve um retrocesso nos últimos anos”, disse.
“O Emanuel mostrou, claramente, esse ano que estava muito mais preocupado com a reeleição do filho do que em administrar Cuiabá”, acrescentou.
Ladeira abaixo
O parlamentar ainda profetizou um futuro sem prosperidade para Emanuel, pois, de acordo com ele, na próxima eleição nem mesmo os aliados do prefeito conseguirão escapar do que ele chama de “bote que está afundando”.
“Ele deve ter um candidato dele e eu quero que tenha, porque vamos ganhar dele e não tenho dúvida disso. […] Daqui para frente, Emanuel Pinheiro é ladeira abaixo”, finalizou.