DJ é acusado de liderar quadrilha que traficou e matou no interior do Araguaia
A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (18), em São Félix do Araguaia, quatro mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e homicídio.
Equipes das Delegacias de São Félix do Araguaia, Alto Boa Vista e de Confresa cumpriram três mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e uma prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de munição.
Entre os alvos dos mandados está um DJ, investigado pela Delegacia de São Félix do Araguaia por integrar a organização e ser o líder do grupo criminoso.
A operação faz parte de ações de repressão e investigação aos crimes de tráfico de drogas, porte de arma de fogo, além de delitos conhecidos como ‘salves’ (açoites” e lesões corporais) e homicídios de integrantes do próprio grupo criminoso.
A investigação identificou que os criminosos possuem uma estrutura de logística, ordenada e estruturada para aplicar tais crimes, com liderança estabelecida e divisão de tarefas, agindo com violência e grave ameaça, para calar as testemunhas e quem se coloca contra o grupo.