Garoto parado em bloqueio passará por terceira cirurgia no olho

Arquivo Pessoal

O garoto Gabriel Boa Sorte, 9 anos, passará por um terceiro procedimento cirúrgico para implante de uma lente intraocular, que deverá ser realizado depois de 30 dias, conforme informou a família. Gabriel foi vítima de um acidente na escola onde estuda, no município de Sorriso, e precisou vir para Cuiabá para realizar uma cirurgia de emergência. 

A família ficou conhecida nacionalmente após vídeos mostrarem manifestantes impedindo a passagem pela BR-163. “Conseguimos a cirurgia, mas não chegamos a tempo devido ao bloqueio dos manifestantes na BR -163, que impediu nossa passagem. Desviamos por outro caminho mais longo, e chegamos a Cuiabá, porém com atraso”, informou Eder Boa Sorte, pai de Gabriel.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Leia mais: Vídeo: Pai implora permissão de terroristas para que filho seja operado

Homem impedido de furar bloqueio pra levar filho à cirurgia é apoiador do movimento

O garoto foi acolhido no Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto-Socorro, já que o município de Sorriso não tinha especialista em oftalmologia para atendimento de emergência pelo SUS.

Gabriel passou por um procedimento de sutura de córnea e reconstrução de câmara anterior do olho esquerdo no centro cirúrgico. “O procedimento ocorreu sem intercorrências. Ele continuou internado para a sequência no tratamento com antibióticoterapia e outras medicações. Após estabilização foi de alta médica hospitalar no dia 5 de outubro, sendo a família orientada quanto à necessidade da continuidade do tratamento em uma unidade especializada”, informou o diretor-técnico do HMC, Vinícius Gatto.

Estadão Mato Grosso