Homem denuncia que foi vítima de racismo em MT
Um homem de 35 anos disse ter sido vítima de racismo em um hotel em Cáceres (241 km a sudoeste da Capital), na tarde dessa sexta-feira (4). O autor é um outro hóspede, de 56 anos.
Conforme a Polícia Militar, o crime ocorreu no Bairro Cidade Nova, no Hotel Montecarlo, por volta das 13h30 de ontem, e foi denunciado por uma testemunha.
Na ocasião, o suspeito iniciou uma discussão com a vítima, o ofendendo com diversos xingamentos, e em certo momento disparou: “O que esse preto está fazendo aqui ainda? Este macumbeiro!”.
Em seguida, o agressor saiu do hotel e começou a cuspir no chão, como insinuação de que estaria sentindo nojo da vítima, que apenas deixou o local para evitar continuar sendo ofendida.
Para a Polícia, o suspeito relatou que o “atrito” teve início pela manhã, quando a vítima o encontrou pedindo esmolas e vendendo pequenos itens, em frente a uma lotérica.
Após dar R$ 2 ao suspeito, a vítima desconfiou e questionou o porquê da ocupação de pedinte, sendo que os dois estariam hospedados no mesmo hotel. Segundo o suspeito, o homem teria o acusado de ser golpista.
O suspeito ainda relatou aos policiais que teria feito diversas cirurgias pelo corpo, e a última operação foi realizada há dois meses. Ele pedia esmolas porque não tinha condições de trabalhar e para não ter que dormir na rua, afirmou.
De acordo com a Polícia, vítima e suspeito foram encaminhados à central de flagrantes para esclarecimentos.