Homem que participou da execução de dois jovens em lava-jato é preso
Integrante de uma facção criminosa, envolvido em duplo homicídio e tentativa de homicídio contra três jovens, em Mirassol d’Oeste, foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (10.11), na cidade de Cáceres. A prisão foi resultado de uma de investigação especializada, desenvolvida pela Polícia Civil de Mato Grosso, realizada na região oeste do estado para desarticular organizações criminosas.
O crime foi registrado na tarde do dia 25 de outubro, em um lava jato localizado na principal avenida de Mirassol d’Oeste. Jean Carlos Francisco Moreira (22 anos), Jean Carlos Viegas de Pinho (25) e uma mulher de 19 anos foram atingidos por disparos de arma de fogo, executados por cinco pessoas encapuzadas que invadiram o local. Os dois rapazes morreram no local, enquanto a mulher foi socorrida com vida e encaminhada a um hospital da região. Ela sobreviveu.
A investigação da Delegacia de Mirassol d’Oeste apurou, após reunir diversas informações e depoimentos de testemunhas, que membros de uma facção teriam ido a Mirassol d’Oeste para vingar da morte de um traficante assassinado por um grupo rival na cidade. Além disso, o criminoso preso nesta quinta-feira estava ameaçando, com mensagens, a jovem sobrevivente.
Com base nas evidências reunidas no inquérito, o delegado Matheus Prates representou pela prisão temporária dos acusados. A investigação segue para chegar aos demais envolvidos nos homicídios.
As diligências para prisão do criminoso contaram com apoio da Delegacia de Cáceres e da Delegacia Regional.
O delegado-geral, Mário Dermeval, destacou que a prisão. de mais um integrante de facção criminosa envolvida nos homicídios recentes na região, mostra que o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil está dando resultado. “A Polícia Civil, por meio de uma investigação especializada e ações planejadas, está conseguindo identificar lideranças, esclarecer os crimes e desarticular a atuação das facções criminosas em nosso estado”, disse.