Investigadores evitam execução e membros de facção de 19 e 21 anos são presos
Dois jovens de 21 anos e 19 anos foram presos pelos investigadores da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), nesta segunda-feira (21), no bairro Vila Rica, em Rondonópolis (MT). Eles devem responder pelos crimes de tortura, tráfico de drogas e organização criminosa.
A Polícia apreendeu um pote com 12 porções pequenas de substância análoga a pasta base de cocaína, dinheiro e um caderno com anotações de comercialização do tráfico.
Um homem de 34 anos também foi conduzido para a Delegacia. Ele é suspeito de furtar uma moto e estava com ferimentos pelo corpo após receber um ‘salve’ de uma facção criminosa.
A PRISÃO
A Polícia Civil (PC) recebeu uma denúncia informando que um homicídio estava prestes para acontecer devido ao furto de uma motocicleta que aconteceu no domingo (20).
Ainda conforme a denúncia o homem de 34 anos havia furtado a moto e ia receber uma “disciplina” de um dos integrantes de uma facção criminosa.
No Boletim de Ocorrência (BO) consta que o suspeito que possui a função de ‘disciplina’ havia entrado em contato com o suspeito de furtar a moto para que ele fizesse a devolução do veículo.
Os investigadores conseguiram abordar os suspeitos antes do possível crime acontecer.
No momento da abordagem, os dois suspeitos de 21 e 19 anos quebraram os aparelhos celulares, seguindo a uma determinação da organização criminosa, de que os aparelhos sejam quebrados nas abordagens para que não sejam acessados os dados dos celulares.
Com o ‘disciplina’ a PC encontrou os entorpecentes.
Outros dois suspeitos que estavam no local conseguiram fugir.
Diante dos fatos, todos foram conduzidos para a DHPP.
Dois dos indivíduos presos já possuem passagens criminais.