Medeiros critica ministro do TSE e pede Lei da Ordem a Bolsonaro

Após ter a conta no Twitter suspensa por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o deputado federal reeleito José Medeiros (PL) pediu que o presidente Jair Bolsonaro (PL) baixe um decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no território nacional.

 

A GLO é uma operação prevista na Constituição Federal em que, se autorizado pelo presidente da República, as Forças Armadas podem ser empregadas em eventos ou situações, como em questões de segurança pública ou situações em que somente o emprego da polícia não é o suficiente.

 

Segundo Medeiros, a medida foi necessária, pois, segundo ele, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, passou dos limites ao barrar sua conta após ele criticá-lo.

 

“Acabei de protocolar um pedido na GLO, porque o ministro Alexandre passou de todos os limites. Acabei de ter a minha conta do Twitter censurada sem que haja, para isso, a menor justificativa, porque eu não cometi crime algum”, disse o deputado em vídeo.

 

“O que acontece é que tem uma vendeta, porque sempre questionei a legitimidade do ministro de conduzir o processo eleitoral, porque ele deveria ter se declarado impedido pela ligação que tinha com um dos candidatos. Eu tenho direito de dizer isso e ele não pode me cercear”, acrescentou.

  

Veja:

 

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Justiça Eleitoral suspende conta de Medeiros no Twitter



Mídia News