Medeiros se diz favorável à anulação dos dois turnos da eleição

O deputado federal José Medeiros (PL) afirmou que apoia um pedido de anulação do primeiro e do segundo turnos das eleições deste ano.

 

Este mês o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, encaminhou um pedido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que votos de urnas eletrônicas consideradas “inconsistentes” fossem desconsiderados.

 

No entanto, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, negou o pedido e condenou a coligação do presidente Jair Bolsonaro, formada pelo PL, PP e Republicanos, ao pagamento de multa no valor de R$ 22.991.544,60 por litigância de má-fé.

 

Apesar da decisão, em entrevista à rádio Vila Rela, Medeiros sustentou a alegação de irregularidade nas urnas.

 

“Se o TSE quiser anular as duas eleições, eu acho que é o correto a fazer, pois as urnas são as mesmas e deu problemas nas mesmas. Então, muita gente que não se elegeu poderia ter sido eleito e muita gente que foi eleito poderia não se eleger anulando os votos dessas urnas”, afirmou.

 

Ignorando o TSE, foi noticiado pela Folha de S. Paulo que o PL vai insistir na contestação do resultado apenas do segundo turno das eleições.

 

Contrário ao desejo do próprio partido, Medeiros foi categórico ao afirmar que deveria haver uma nova eleição, já que as supostas irregularidades apontadas pela sigla afetaram urnas que também foram utilizadas no primeiro turno do pleito.

 

“Olha, não dá para fazer omelete sem quebrar os ovos. Se você acha um problema que maculou toda a eleição tem que fazer outra. Agora, o PL não pediu nada, simplesmente disse: ‘Tem um problema aqui’”, afirmou.



Mídia News