PJC: Idoso teve briga com vizinho por política antes de ser morto
A Polícia Civil investiga a motivação do assassinato de José do Carmo de Oliveira, de 79 anos, ocorrido no mês passado em Cotriguaçu. O principal suspeito do crime está preso e uma das hipóteses é a série de “rixas” entre ele e a vítima, dentre elas um desentendimento por motivos políticos.
De acordo com o delegado Mateus Reiners, que está à frente do caso, uma das constatações é de que “José do Carmo era uma pessoa que tinha muitas rixas, inclusive com o principal suspeito”.
Os dois já haviam se desentendido por desacordos comerciais de vendas de animais, discussões de terra e recentemente com uma discussão política sobre candidatos à presidência da República, que também culminaram no crime, alegou o delegado.
A Polícia não descarta outros motivos que possam ser apurados durante a investigação. O suspeito não confessou ter cometido o crime e ainda negou ter conhecimento do paradeiro da arma. O inquérito caminha para a conclusão.
Relembre o caso
José foi assassinado no dia 18 de outubro, enquanto jantava com a família. Ele foi atingido com um tiro certeiro na cabeça.
A vítima ficou agonizando por alguns segundos antes de morrer. O filho, em desespero, tentou socorrer o pai. A cena foi registrada por uma câmera de segurança.
Leia mais:
Polícia prende vizinho por matar idoso que jantava com família
Vídeo mostra idoso morto com tiro enquanto jantava com a família