Prefeitura faz limpeza em “bocas de lobo” obstruídas com entulhos deixados nas calçadas de Barra do Garças

A ação tem a finalidade de melhorar a drenagem pluvial do município e prevenir contra enchentes nos períodos de chuva

 

Secom-BG

 

Na última terça-feira (25), a Prefeitura Municipal de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Planejamento e da Secretaria de Transportes, iniciou a limpeza das “bocas de lobo” que foram obstruídas devido a materiais de construções e entulhos deixados de forma irregular nas calçadas.

 

De acordo com o coordenador de Trânsito, Felipe Rodrigues, durante o período de chuva os materiais expostos de forma irregular nas ruas são levados pela chuva e impedem a drenagem pluvial. “Nosso objetivo com a limpeza é dar mais agilidade na drenagem urbana, já que as bocas de lobo têm uma função importante de evitar enchentes”, disse.

 

O coordenador ainda explica que o ato de deixar esses materiais nas calçadas fere o Plano Diretor Municipal que consiste em uma lei que orienta no planejamento do município com diretrizes e projetos direcionados à construções civis e zoneamento urbano. “O ideal é que seja utilizado o próprio lote da construção para guardar os materiais ou contêineres posicionados junto ao meio fio para que não cause transtornos” disse.

 

“Esperamos que a população contribua conosco, além do Plano Diretor estar atuando é necessário que haja conscientização para evitarmos a obstrução dos bueiros. Além disso, caso não respeite as orientações indicadas, ele poderá ser notificado e ter seu material recolhido,” finaliza Rodrigues.